Notícias
10/Dez - BENEFÍCIOS DO PILATES PARA O SEXO
Já sabem que o Pilates é bom para muitas coisas, né pilateiros e pilateiras? Praticar Pilates é bom até para o sexo, sabia?
Trabalhar a power house (centro de força) do corpo humano, formada pelos glúteos, abdome e períneo, é vantajoso para homens e mulheres. E sabe por quê? Exercícios que fortalecem a região pélvica aumentam o prazer da mulher e do homem na hora H.

Os movimentos de contração dos músculos abdominais e pélvicos fortalecem a região e ajudam na disposição durante o ato sexual. Para as mulheres, isso é ainda mais benéfico, pois pode facilitar e prolongar o orgasmo. O Pilates fortalece a parte interna e externa da coxa, os glúteos e a panturrilha, muito trabalhados durante o sexo.

Para as mulheres, em especial, a região do assoalho pélvico, que começa no osso acima do clitóris e chega ao final da coluna vertebral, logo acima do ânus, também permanece em constante atividade durante o sexo. Por esta razão é que ela deve ser exercitada, assim a circulação sanguínea aumenta e você consegue permanecer nas posições sexuais por mais tempo, além de atingir orgasmos mais intensos.

Os exercícios do Pilates também resolvem os problemas da mulher com bexiga caída. Depois do parto a mulher fica com a bexiga para baixo e essa atividade exercita a sustentação desta musculatura. As mulheres podem fazer para prevenir ou para recompor a região. Com a área pélvica contraída pelos exercícios ela fica enrijecida, aumentando significativamente o prazer sexual da mulher e do homem.
Os praticantes do método também conseguem se movimentar melhor durante a relação, com menos limitações e sem sentir incômodos, como dores lombares, por exemplo. Para os homens, os exercícios fortalecem os braços e o abdome, além de dar flexibilidade para as costas e facilitar a circulação sanguínea. Isso ajuda na hora da ereção.

Mas os benefícios do Pilates não são só físicos. A atividade proporciona uma boa capacidade de concentração, o que facilita o relaxamento na hora H.

Também é durante o Pilates que aprendemos a respirar de forma correta. Com isso, sangue e músculos recebem mais oxigênio. Portanto, a respiração certa também dá mais capacidade pulmonar, ou seja, mais concentração e disposição durante o ato sexual.

Todas as atividades que liberam endorfinas, aumentam a autoestima e deixam o corpo mais bonito apresentam benefícios para o sexo. Invista no Pilates!

E vocês? Notaram alguma diferença no desempenho sexual após a prática?



Fonte: Revista Pilates - 24/08/2014